O galo não canta... mas eu acordo. Pego a xícara, quebro-a ao meio. Água fria no banho pra levantar os ânimos. Dou um “bom dia”exagerado.
Corro contra o tempo. Visto o jeans e a camiseta amarrotada. Desço as escadas,
entro no carro. Ponho os óculos escuros. Os pneus cantam apressados. Subo as escadas uma a uma.
Falo sozinha. Paro no portão, entro na sala.Vejo a cor desconhecida.Acomodo-me sobre a carteira.
Prendo o cabelo. Respiro fundo e digo: ”Só mais um dia”. Gabarito as questões. Saio
da sala. Sento na rampa. Espero amigos. Abraço, abraço apertado. Observo enquanto o bolo vai embora,
a colher suja, a bagunça e o brigadeiro. Despeço-me. Levo-os até a porta de saída.
Cheiro de churrasquinho (de gato). Abraço, abraço apertado.Hora do lanche.Olhando para os sapatos.
Vou ao banheiro. Fecho a porta para pensar um pouco. Respiro fundo e sigo adiante.
Espero o ônibus. Vejo o sol se por. Vejo a alegria se por.Caminho devagar e quase
parando.Desço a avenida.Vejo um casal de velhinhos.Um menino com fome.Ando,ando com pressa.
Observo o cemitério.Cheiro de velas acesas.Sigo reto e não olho pra trás.Paro.Olho o carro sem borboletas.Chamo atenção.Bato palmas.Perfume característico.Vejo se tem alguém
em casa e tem sim.”Só um minutinho”.Cachorro latindo.Bebê chorando.Abraço,abraço forte.
Risos.Conversa engraçada.Piadas.Apresentações.Despedida.Corredor escuro.Portãoaberto.Algumas palavras.Coisas que faziam falta.Choro de sempre.Abraço,abraço apertado.
”Bom te ver,se cuida”.



