domingo, 1 de março de 2009

Sinopse do dia.


O galo não canta... mas eu acordo. Pego a xícara, quebro-a ao meio. Água fria no banho pra levantar os ânimos. Dou um “bom dia”exagerado.

Corro contra o tempo. Visto o jeans e a camiseta amarrotada. Desço as escadas,

entro no carro. Ponho os óculos escuros. Os pneus cantam apressados. Subo as escadas uma a uma.

Falo sozinha. Paro no portão, entro na sala.Vejo a cor desconhecida.Acomodo-me sobre a carteira.

Prendo o cabelo. Respiro fundo e digo: ”Só mais um dia”. Gabarito as questões. Saio

da sala. Sento na rampa. Espero amigos. Abraço, abraço apertado. Observo enquanto o bolo vai embora,

a colher suja, a bagunça e o brigadeiro. Despeço-me. Levo-os até a porta de saída.

Cheiro de churrasquinho (de gato). Abraço, abraço apertado.Hora do lanche.Olhando para os sapatos.

Vou ao banheiro. Fecho a porta para pensar um pouco. Respiro fundo e sigo adiante.

Espero o ônibus. Vejo o sol se por. Vejo a alegria se por.Caminho devagar e quase

parando.Desço a avenida.Vejo um casal de velhinhos.Um menino com fome.Ando,ando com pressa.

Observo o cemitério.Cheiro de velas acesas.Sigo reto e não olho pra trás.Paro.Olho o carro sem borboletas.Chamo atenção.Bato palmas.Perfume característico.Vejo se tem alguém

em casa e tem sim.”Só um minutinho”.Cachorro latindo.Bebê chorando.Abraço,abraço forte.

Risos.Conversa engraçada.Piadas.Apresentações.Despedida.Corredor escuro.Portãoaberto.Algumas palavras.Coisas que faziam falta.Choro de sempre.Abraço,abraço apertado.

”Bom te ver,se cuida”.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Melodrama n°10


Até eu estou cansada desse melodrama, mas... Eu achava que o amor tinha ido embora, até relatei aqui sobre suas cartas de despedidas. No início da semana ele me enviou um fax dizendo que estava na cidade e que esperava me ver o mais breve possível. Ignorei claro. Ele vivia inventando longas histórias e também eu não gostaria de quebrar a cara duas vezes, sequer tenho essa falsa ingenuidade. Alguns dias se passaram, ontem enquanto eu arrumava a cozinha ele chegou,tocou a campainha, fui até a porta imaginando ser alguma correspondência e nada. Era o amor e ele estava muito diferente, cabelos compridos, um perfume amadeirado que tornava o ambiente irresistível e aquele sorriso. Mulher é tola né, sempre se entrega por plasticine ou por ramalhete de rosas e eu como não sou diferente fui seduzida. Sim,eu usei um daqueles truques de charminho que todas nós fazemos,joguei o cabelo pro lado, mordi a boca,fiz um joguinho de sedução mas eu não esperava que isso tivesse algum efeito (Quebrando a cara pela segunda vez). Eu não compreendo, estava a pincelar novas histórias e conceitos para poder levar uma vida mais prática e acabei me enfiando neste enredo de novo. Estou ciente de que não devo ceder e até disse isso ao Amor ontem enquanto discutíamos. A briga não foi muito agradável, eu quebrei o nariz dele e fiquei cheia de arranhões (mas essas coisas acontecem... Risos). Agora sou parcela do caos em que o meu mundo vai girar, mas eu precisava aproveitar as oportunidades, as pessoas e as frases, pelo menos foi o que ele me disse enquanto eu cantava: ”Fique mais que eu gostei de ter você...”

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Do sol,das estrelas e de salto alto eu nada compreendo.


Eu desejo que não me levem a mal pelas coisas que escrevo ou digo,que se esqueçam de alguns surtos e das “cantigas de maldizer”. Eu me supero às vezes, faço coisas que até Deus duvida, me arrisco com estojos de maquiagem, prendedores de cabelo e máscaras para limpeza de pele. Eu me irrito, dou meus esquetes, tenho minhas crises de ciúmes, meus momentos Cult, meu lado feminino e cheio de frescuras absurdas e um monte de medos. Sim. Eu os tenho.Talvez por causa disso tudo tenha me inscrito pro “TUDO DE BLOG” da revista Capricho. Riam à vontade. Eu precisava me arriscar e fazer algumas coisas sem utilizar o tão chamado salto alto. Meu blog foi selecionado então eu estarei me unindo a outras blogueiras do país enquanto a fantasia abre asas e voa.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Esdrúxulo


Sabe por que eu não ando escrevendo? É medo, medo mesmo e a falta de tempo pra dizer todas as coisas que eu quero. Começou uma nova fase, essa em que o céu não toca o chão, que uma coisa é tão distante da outra como se ambas mal se conhecessem. Eu tava com cara de desespero ontem à tarde, correndo rapidamente pra qualquer lugar que ainda não sei onde exatamente era. Como de esperado não cheguei a lugar nenhum, não descobri o que era a vontade, mas aprendi a dar um jeito de me virar sozinha.Aprendi embora ainda tenha alguma dificuldade de colocá-la em prática. Começou uma nova fase muita estranha, dessas de cinema em que o protagonista só descobre a verdade no fim da história. Eu tava com cara de ausência ontem e eu realmente estava. Às vezes a alma sai por ai e esquece o caminho de volta... Não me preocupo com isso agora. Eu tava com pressa, com medo e ao mesmo tempo apaixonada. Pelo quê?Novamente não sei dizer. Talvez eu saiba. É eu não quero dizer, basta que eu realize e ponto final. Eu tava com cara de atraso ontem e estava atrasada. Às vezes o meu relógio não marca as horas como deveria, ele tem o seu próprio fuso horário e cabe a mim ajustá-lo conforme os dias. Eu estava e eu estou com cara de mistério, deve ser a minha lista de coisas a fazer antes dos 30 anos, antes do fim do dia, do mês ou do ano. Deve ser.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Aos amigos.


Onde vocês estão agora,

Dormindo talvez, isso não importa.

Chorando talvez. Mesmo sem nenhum motivo

Sorrindo e cantando músicas desafinadas.

E vocês sempre estão. Não importa onde.

Mesmo quando a gente tenta e não consegue

ou quando se quebra a cara por pouca coisa.

E a gente se junta pra não fazer nada,

mas vocês sempre estão. Sempre.

Quando tudo dá errado,quando tudo dá certo,

quando alguns dormem e não acordam,

quando acontecem as primeiras coisas ou as mais

estúpidas,vocês estão.

E mesmo com a ausência de abraço, de espaço

de tempo ou mesmo paciência,

com todas as chantagens emocionais, as brigas por

coisas tolas, o medo do escuro ao dormir em barracas,

as pragas sobre os peixes, os erros escandalosos, os preconceitos,

os bolos sem açúcar, as coisas que projetamos uns aos outros,

a diferença de idade, as coincidências, os mesmos problemas,

as mesmas roupas e coisas,a distância, as tardes em silêncio,

o mundo virtual,as cartas,a ausência, a falta

ou quando todo mundo segue um rumo diferente

Vocês estão e isso basta.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Por favor, quem pegou minha inspiração emprestada faça o favor de devolvê-la até o fim da semana.

Grata.