quinta-feira, 2 de abril de 2009

Compondo entre a louça suja


Hoje a louça suja superou as minhas expectativas. Há algum tempo em tinha em mente a imagem de vários talheres e copos que batiam um agradável papo, até descobrir que eles não se davam tão bem assim. Fim da tarde aconteceu uma discussão entre eles, Srta.Dorita (aquela de madeixas alaranjadas) estava mantendo um caso com o Sr.Caneca de zebra que por sua vez era casado com a ilustre Sra.Colher de sopa.Como entre todos os amantes a briga foi feia,eu até tentei amenizar a situação afastando-os uns dos outros (não adiantou em nada). Foi uma gritaria danada, Sr.Garfo (o vendedor de frutas da esquina) precisou chamar a polícia,à postos estavam Garfo,Prato de porcelana e Pegador de macarrão (só os mais fortes) pra tentar conter a anarquia que a vizinhança escutava de longe. A noite terminou assim, um pouco chuvosa e escorregadia, copos e pratos espalhados pelo chão e com o Sr.Caneca acidentado.

domingo, 29 de março de 2009

Divagação.



Eu não me lembro mais das minhas inspirações, talvez,quem sabe,tenham sido afogadas num copo de cerveja que não tomei. Talvez tenham se encrencando em algum canto, relativamente perto da escada e lá ficasse até o dia se por. São apenas hipóteses, não teses, não teorias. São histórias que a gente compõe no fim de semana enquanto o Faustão reprisa pela nona vez “vídeo cacetada”, ou então durante a utilização dos momentos em que não estou tempo pensando em alguém, em alguma coisa ou nas contas do fim do mês. Enquanto eu me lembro vagamente das inspirações poéticas e das líricas me atrevo a entender a humanidade (apenas eu), mas também deixo um espaço à jovem que estava jogando fora sua vida naquela hora exata e eu (com a minha incapacidade notória) nada fiz. Talvez a inspiração tenha se despedido com a garota naquele momento, talvez tenha parado um pouco enquanto continuo minha busca incessante por um eu que está há algumas léguas de distância. Eu nem sei, pode ser. Pode ser que a inspiração esteja como uma Clepsidra, vazia e cheia (ao mesmo tempo) e principalmente, pode ser que ela esteja sendo formada, gradativamente.

sexta-feira, 27 de março de 2009




"Porque eu me imaginava mais forte.

Porque eu fazia do amor um cálculo
matemático errado:

pensava que, somando as compreensões, eu amava.
Não sabia que somando as incompreensões
é que se ama verdadeiramente. "


"...Porque eu, só por ter tido carinho,
pensei que amar é fácil.

É porque eu não quis o amor solene,
sem compreender que a solenidade

ritualiza a incompreensão e a transforma em oferenda..."

"...E é porque sempre fui de brigar muito,
meu modo é brigando.

É porque sempre tento chegar pelo meu modo.
É porque ainda não sei ceder.
É porque no fundo eu quero amar o que eu
amaria e não o que é.

É porque ainda não sou eu mesma,
e então o castigo é amar um mundo que não é ele..."
Clarice Lispector.

sábado, 21 de março de 2009



Egoísmo: Você e você.

terça-feira, 17 de março de 2009

Violão desafinado.


Vou te guardar comigo
Num dos cantos mais bonitos, com o meu melhor sorriso.

Vou te puxar pela corda,
Ou quem sabe pela torta de limão que a gente faz.
Eu vou te contar histórias e talvez uma porção delas
enquanto não nasce a manhã mais bela.

E quando você for embora eu vou correr atrás,

Escolher as palavras mais bonitas
pra dizer as coisas
do coração.
Eu vou te levar comigo,
Com a frase que inventei pra convencer

o surdo, o mudo ,o grilo e o delinquente

de que eu preciso do seu abraço

e da música que toca o violão desafinado.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Diário de uma caloura.


A vida universitária é um grande enigma, alguns dizem que é lugar onde você vai ver e fazer coisas que nunca fez. Eu acredito com força nesse ditado, mas é preciso passar um manual para os futuros ingressantes na universidade. Em primeiro lugar se você é tímido aviso que está fudido encrencado, aproveite o silêncio do transporte que te leva à universidade (com um cara roncando do lado) e treine como falar com calma e tal. Comunicação é a chave pra quase tudo (depois da água claro! Velhas lições cabalísticas. haha). Se você aprendeu a falar então já está com sorte, ou com azar. Contenha-se em manter a boca fechada quando estiver diante do professor carrasco.Sobrevivendo a isso siga o próximo passo. Se pretender entrar na área de Humanas se prepare, definitivamente Letras/Geografia/Pedagogia/História são os cursos com menos caras gatos por metro quadrado. Aprenda a lidar com as mulheres, pois você passará quase todo o tempo rodeado por elas além de se ter quatro mulheres para cara garota (exatamente isso). Acostume-se a competir no banheiro, a não lavar as mãos (Ou seja, acumular coliformes fecais. Cruzes!) por falta de água e andar com pessoas que talvez seus pais não indicassem.A ter seus princípios colocados contra parede, a se ter colocado contra a parede. A ter aula alguns dias, ao professor que resolve não dar aula naquela semana, às tribos urbanas mais esquisitas da face da terra. Ah!Saiba lidar com músicos (eles são um barato, às vezes) só gostam de cantar,fumar,tocar,usar roupas bizarras e nada de aulas... Fato. Se você curte um lanchinho na hora do intervalo é aconselhável que volte a rotina dos salgadinhos que a mamãe preparava na época do primário, ninguém gosta de ter dores de barriga na faculdade sem papel e sem água (dramatizando a cena). Se nunca fumou não se preocupe, pois o cheiro chega até você passivamente e seu cabelo fica “super cheiroso”. Você se acostuma, dá boas gargalhadas, faz novas amizades esperando não esquecer os velhos “companheiros” e com o tempo você vai mudar completamente e nem vai notar, vai perceber que pode amar a varias pessoas de várias formas e que a inteligência que adquiriu no colegial não serve pra nada e daí vai ver que viveu uma das melhores fases da sua vida.

quarta-feira, 11 de março de 2009


"Case-se comigo
Antes que amanheça

Antes que não me pareça tão bom partido

Case-se comigo

Antes que eu padeça

Case comigo
Eu quero dizer pra sempre
Que eu te mereço
Que eu me pareço

Com o seu estilo

E existe um forte pressentimento dizendo

Que eu sem você é como você sem mim

Antes que amanheça, que seja sem fim

Antes que eu acorde e seja um pouco mais assim."

Vanessa da Mata.