quarta-feira, 17 de dezembro de 2008



Eu me destruo. Eu me construo. Eu me recuso. Eu continuo...

E assim a vida vai me levando onde deseja levar e do resto cuido eu (ainda que mal-cuidado).
Cuido das poucas coisas que tenho,das poucas pessoas que amo (inclusive das que não deveria) e dos pedaços que recolho de mim (aqueles que a pouco foram arremessados no ventilador).

Eu continuo...

Procurando o verdadeiro significado dessa palavra

Eu.


segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Te procuro
nas coisas boas
em nenhuma
te encontro inteiro
em cada uma
te inauguro." Alice Ruiz

domingo, 14 de dezembro de 2008

Em casa.


De volta à casa.Eu soube que chegaria o momento,a hora de voltar.
Tudo continua como antes,ainda existe um cachorro que late todas as vezes que me vê,ainda vejo o mesmo passarinho pendurado no telhado de casa e uma pirâmide de louças sujas (abandonadas a algumas horas).É extremamente familiar(e talvez um pouco aconchegante),tem um cheiro característico (um pouco cítrico talvez) misturando com o aroma de "veja" espalhados pela casa.Tudo é real.
Me deito na cama como há tempos não fazia,estico as pernas e respiro fundo (o máximo que posso) até que eu consiga sentir aquela sensação de paz interior.
Então começo a chorar uma alegria profunda que parece até tristeza mas é apenas saudade.
Penso,às vezes,que vivo para esse momento indefinido,belo,sincero e escasso.Pena que só o percebo quando ele está de malas prontas,descendo as escadas e despedindo-se com um leve aceno de mãos.Como fazia antigamente,como uma criança que se deixa levar pela mão.
Há muito tempo não sentia isso.Eu estava sempre alerta as coisas que tinha fora de casa e me esquecia que de qualquer forma a felicidade é algo que nos chama pra dentro...
puxando-nos pelas pernas,arrastando-nos para a cama e beijando (sempre beijando a face).