sábado, 31 de janeiro de 2009

Façamos um acordo.


Tempo, tempo mano velho!
Quanta coisa anda me escondendo
Daí fico a roer as unhas, puxar os cabelos
ou embalar uma canção.
Tempo, tempo mano velho
Por que é que sempre faz falta?
Faça-me o favor e puxe uma cadeira
Precisamos fazer um acordo
Você me dá vinte minutos e eu te dou um biscoito.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


Tem hora que a gente escuta coisas ignorantes demais.
-Saia desse computador!
-Eu estou escrevendo agora. ¬¬
-Até parece que você vai ganhar alguma coisa com isso!
Até parece que vai mudar o mundo.

Eu não quero mudar o mundo escrevendo. Eu quero mudar o mundo, mas escrever não vai adiantar muita coisa. Ler também não adianta muito (na verdade ler devia ser proibido) a leitura deixa as pessoas perigosamente humanas e incapazes de suportar ·à realidade. Daí depois elas começam a acreditar que podem mudar o mundo e notavelmente precisam escutar esse tipo de coisa. [É um ciclo] O fato é que tem gente que vai se incomodar... Respeite-os,é chato demais conviver com gente que inova tudo.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Carta.


E pra quem antes não gostava de ninguém
Hoje quer namorar todo mundo e
amanhã dar o pé na bunda de tudo.
Pois então já quer se casar?
Isso parece tão legal.
Vou arrumar um amor desses de cinema
Você vai ver,
dai nos casamos todos.
Pra quem não queria ninguém
nós duas estamos bem.
Marcamos a data no verão,na bera da praia ao som de violão
Combine entre vocês
A gente se encontra pelas esquinas da vida e da amizade.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ela só precisa existir pra nos completar!


Talvez nada do que eu diga funcione de verdade, talvez eu seja só mais uma adolescente que quer mudar o mundo com suas teorias e princípios falhos como os “heróis” que morrem (e morreram) de overdose, câncer ou suicídio. Talvez o tempo não conserte nada, não traga a pessoa que você tanto gosta ou cure uma pequena porcentagem das suas dores, mas a verdade é que não existe verdade alguma. Esse lance de felicidade tem afetado o mundo todo, cada dia uma substância nova, uma moda nova ou uma teoria diferente. Tudo por causa da felicidade, aquela moça que visita à cidade com pouca freqüência, cada dia com um carro diferente e um novo amigo e o pior nem é isso... Poucos se apaixonam por conhecê-la, a maioria só ouviu falar e já anda fazendo de tudo pra conseguir encontrá-la, homens e mulheres sem exceção. E nós estamos no mesmo bonde correndo atrás de algo que ninguém nunca experimentou de fato. Talvez não exista, talvez esteja batendo na sua porta ou quem sabe ela simplesmente seja um modelo de algo em que se basear quem sabe ela seja parecida com o amor, ou com a amizade, ou com o medo e o receio. Ninguém sabe. Apenas espera-se que seja o que nos falta. Por que é que ninguém acha que o vazio é falta de doce?

domingo, 25 de janeiro de 2009

Me deixa ser o que quiser.


-Sim eu estou me escrevendo para o concurso! –disse com muita raiva logo pela manhã. Será que é tão difícil aceitar que se eu tiver a fim de levar a vida à base de ovo frito, dietas vegetarianas e poesia a escolha vai ser minha?Numa dessa eu fujo do mundo, abro meus pára-quedas de barbante e palavras do Aurélio (dicionário) e parto para Júpiter, um planeta não habitado. Eu sei parece loucura, mas não é. Lá poderei ter o que quiser na cama que escolher, pegarei um giz de cera desenharei pontes que amo tanto com pequenos riachos em baixo cheio de peixes e tartarugas. Construirei minha casa do outro lado do planeta onde as borboletas não alcançam, irei colori-la de amarelo e farei uma janela com vista pro mar. Encherei a casa de portas, sem trancas ou cadeados pra quando você quiser voltar, farei um lindo pomar, um jardim e um vasto campo onde talvez eu cuide de um cavalo pra quando a chuva passar e tiver vontade de explorar os arredores.Sempre que eu quiser irei à cachoeira de Coca cola bem gelada e sem taxa de uso e ali passarei à tarde, ora a deixarei preparada pra quando me visitarem anualmente. Cobrirei as calçadas de livros, de cores e gêneros diferentes pra que eu possa me divertir mesmo já estando tão feliz. E nesse planeta cheio de árvores (não muito altas pra poder ouvir o canto dos passarinhos) eu consiga me esconder do sol ou fazer um acordo com o ele pra que não aqueça demais o meu planeta. Enfim, comprarei um jatinho particular para levar amigos e familiares (de grande importância) junto com todos os poetas, músicos e artistas plásticos pra lembrarmos-nos de Pasárgada onde passaremos as férias.