sábado, 29 de novembro de 2008

É.


“Desculpe Mãe! Sei que não sou uma boa menina. Sou um menina mal, que mente, desobedece... . Mãe... vc se lembra daquele dia? Aquele dia no fim de uma tarde de primavera que eu não neguei a sua presença? Naquele dia eu fui onde nunca deveria ter ido. Invadi o Jardim Secreto da Maldição, atravessei a Floresta Encantada a Morte ou simplesmente fui convencida a brincar de morrer no fundo do quintal. Mas eu tinha apenas 9 anos, Mãe! e tive que decidir entre vc e meu algoz. Sim, eu me vendi por uma garrafa de guaraná. Sim, eu me calei com medo, com vergonha... Mãe eu tentei lutar, mas quando em total desespero comecei a chorar, a única resposta que eu tive foi: Fica quietinha. Mãe eu sei que sou um menina mal, mas ao contrário do que vc me disse, DEUS não vai me castigar por ser tão mal assim, sabe por quê? Porque quando ELE me viu naquele lugar, suas lágrimas caíram. ELE viu meu desespero quando olhava a janela de casa, esperando que vc abrisse e me tirasse daquele lugar. Mas ela permanece fechada até hoje.Eu sei,eu sei... a culpa disso tudo é minha.Eu acabei morrendo naquele dia."

Assumo.


Eu até tento voltar atrás.
Eu até tento pedir ajuda,gritar socorro,banhar-me de culpa.
Mas...
tenho descoberto que tentar já não tem sentido.Que quando se machuca alguém ora se tem uma nova chance,ora não se tem nada.
Não se importe,toda dor um dia precisa ir embora.E se não for que se acumule as outras que ainda restam.
Assim vou-me fazendo,me sufucando e aprendendo que a falta é algo que logo me acostumarei a sentir.
E antes que o dia amanheça preciso me despedir e só.Definitivamente só.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Número de vítimas atingidas pela gripe comunitária

Nove pessoas!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008


Roda.Roda.Roda -gritava o garoto debaixo de chuva.
Abraçado a uma pequena árvore de natal ele girava e girava.Talvez esperasse o início ou fim de toda aquela fome,ou quem sabe não esperasse nada.
Parecia ignorar todo o resto,os carros que lhe jogavam água,o frio que eriçava a pele e até mesmo o pequeno companheiro que tragava um cigarro qualquer debaixo da tenda de papelão.
O cenário assim,simples e cheio de detalhes(ao mesmo tempo).A Árvore encontrada no lixo a pouco fora recebida como um presente de natal antecipado.O melhor presente dos últimos anos e talvez o único.

terça-feira, 25 de novembro de 2008


Tenho a ligeira sensação de exaustidão.Talvez seja de fato o cansaço físico-mental,ou a sensação de insatisfação que tenho constantemente.Outra hora,penso eu que seja o medo,o peso ou angústia ainda não declarados que me arrancam forças.
E todos os dias sinto a mesma coisa e realmente não sei por que tanta tristeza,tanto vazio e aquela dor que desatina sem doer.
As vezes a carência bate a porta (a carência de afeto,de tempo,de abrigo)mas com o tempo a gente tem a obrigação de ser forte,frio e seguir em frente.No fim todos os adultos são formados a base de cansaço e dores nas costas.
Ninguém entende (isso é real) e embora eu escreva nada será diferente.No fim são apenas palavras,vazias,estáticas e repetidas.
Afinal quais são as palavras que nunca são ditas?

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Eu fico no meu canto
e nao me exponho
embora ponha a alma
na janela.
Eu fico de vigília
e não me espanto
mas cuido de observar e
às vezes
canto.

Pág. 5

* * * * *


Gosto de poema
que fala de ovo frito
latido de cão
e cheiro de queimado.
Poema que com pequenos cortes
vara as coisas pequenas
fura a casca
o odre
rasga a placenta
e deixa gotejar
o fino
sangue.

Pág.21


Fino Sangue - Marina Colasante