domingo, 7 de dezembro de 2008

Cometário.


Falta do que fazer ou dizer dá nisso.Eis o relato de mais uma viagem inacreditável.

Começou a gritaria.Janelas abertas e gente se abanando.Típico de viagens inesperadas e escolhidas ao acaso.
Sempre que passo por uma dessas eu penso em como poderia estar munida de um belo "Bom ar" para acabar com o caos.Foi assim a história do ônibus mal-cheiroso.
15 horas como era de se esperar lá estava ele,limpinho e organizado para nos receber de braços abertos.(Me refiro a nós,pois além dos 50 passageiros eu mantinha em segredo Zeca e Mordecai,ótimos companheiros de viagem).
Sempre pontual o ônibus receberia nada mais que onze passageiros com sérios problemas mentais e intestinais,cinco deles deveriam estar dopados ou em algum tipo de transe outros cinco cantavam como loucos uma canção sertaneja e o último (e não menos importante) fizera o estrago no ônibus.Lembro-me do momento exato em que a porta do banheiro(lá no fundo) se abriu,juntamente com um estralo de dedos que eu "ADORO".Ah credo!-o grito inesperado da velha senhora com seus cinquenta anos.
O "moço" em decomposição(tenho certeza disso) inaugurara o banheiro imediatamente tornando a viagem tão agradável quanto o enxofre inalado em dias de inferno literal.
Foi o fato marcante para o resto da trajetória.Quem disse que ar-condicionado é uma das melhores invenções humanas,eu atesto que não!Não para casos especiais em que as bombinhas de oxigênio perdem sua força total e metade dos passageiros se enojam.
E junta tudo e joga fora.Jogue o passageiro para fora também.
Fica a dica aos próximos viajantes:
Caros senhores é de total importância que alimentos cuja validade esteja vencida há trinta dias não seja ingerido antes da viagem e se o fizer por favor acenda um fósforo e queime-os (passageiros) de uma vez.
Atenciosamente,
Motorista do Ônibus

Nenhum comentário: