segunda-feira, 27 de abril de 2009

Surtos e pombos a vista.


Eu sempre soube que chegaria a minha vez de cometer loucuras, de ter surtos ou piorar as minhas crises existenciais. O esperado era que tudo isso viesse me acompanhar ao logo da aposentadoria “rechonchuda” que eu ganharia com meu cargo de professora. É claro que estou ironizando, bastar-me-ia boas companhias e um bom sanduíche com patê que eu ficaria bem, mesmo sem a tão chamada boa aposentadoria. Esse era o plano, eu não esperava correr feito louca atrás dos pombos com migalhas de pão, também não esperava recitar poemas em uma língua que não conheço direito ou me apaixonar pela pessoa mais complicada do mundo. Infelizmente os atos aconteceram mesmo sem previsão, depois vieram às longas noites de insônia à procura de um bicho de estimação perfeito (que de preferência não fosse um peixe), crises de choro ainda maiores do que as que eu tinha, medo do telefone quando toca, bloqueio criativo nas horas mais indevidas. É, eu soube que estava começando a surtar. Essa vontade doida de fazer coisas indevidas, acordar na madrugada pra fazer listas ou ir ao teatro só pra rir dos meus caros amigos, retroceder no meu estilo musical, começar a conversar com a minha irmã, aprender a me maquiar, a bordar e usar vestido de bolinhas.As coisas não andam muito bem,percebem?Estou começando a me sentir parecida com a velha senhora da esquina, cabelos grisalhos, casacos de frio e novelas da sete, a diferença é que a beata vive de festa pelos cantos, joga truco com os senhores da caminhada e visita os amigos todo fim de tarde, e eu... Eu apenas passeio pela praça e recito poemas inacabados.

3 comentários:

joão disse...

http://wwwjosemalm.blogspot.com

Eu já encontrei! Você gostaria de descobrir o que eu encontrei?
(não é rasteira)

thamy disse...

que crônica linda....*.*

eu sou meio velha e ranzinza e meio criança tbm.

joão disse...

Blogger Nega. said...

Vc já encontrou o q?
Encontrei a salvação, e a vida eterna ao dizer a Jesus Cristo as seguintes palavras:
Jesus Cristo, eu te recebo como meu Rei, Senhor e Salvador, eu creio que me tiraste da geração do Adão para a Tua família, portanto me considero como morto para o pecado, e vivo para a justiça de Deus.
Antes disto eu estava desempregado, já havia mais de quatro meses, depois disto, só estive um dia sem emprego, e milhões de pessoas receberam a Jesus Cristo, e foram salvos...
Então experimente dizer a oração, escrita acima, nasça de novo, leia a sua Bíblia todos dias, comece no evangelho de S. João, e leia o meu bloge.
Obrigado pela sua atenção, que Deus a abençoe ainda mais, e a toda a sua família e amigos.
João.