terça-feira, 14 de outubro de 2008

Dona Angelina e a bolha.


-É o seguinte meu santinho.A coisa por aqui tá ficando feia- disse dona Angelina enquanto segurava dolorosamente o santo de barro.
-O Senhor sabe como são esses jovens de hoje em dia,só querem saber de "lero lero",coisas que na minha época a gente resolvia com duas palmadas e pronto,era supimpa.Mas como minha mãe dizia: "O mundo tá perdido mesmo".
Certa vez eu tava vendo aquelas propagandas que passam durante o intervalo da minha novela das oito,o Senhor sabe como é,o Senhor sabe sim,eu tava catando aqueles trapo de pano que os moleque tinha espalhado pelo barraco e vi que lá num tal de shop's o povo tava botando umas "bolha" com gente dentro.Pra o Senhor vê,umas bolha por cima da água que nem um navio.Eu juro que eu fiquei super empolgada com o negócio,parecia até trem de outro mundo,desses em que os ets trazem pra terra da gente.
Eu sai pegando as coisa tudo,terminei de comer aquela farofa de ovo que a dona Cleusa mandou e me deitei,claro!Pensando naquela fantástica bolha.Tão brilhosa,tão ingênua.
Ah!Pra dizer a verdade foi o prazo deu pegar no sono que a farra do vizinho começou no barracão do lado.Eu como não me meto nessas coisas deixei quieto,tampei o ouvido e espantei a tal das "muriçoca" que tava acabando com meu excesso de banha aqui do ladinho.Foi então que no meio daquele mucambo todo eu comecei a ouvir um povo discutindo sobre a bolha.A minha bolha.
-Sabe como é gente,tava imaginando esses dias como seria todo mundo naquela bolha- disse uma certa garota cuja voz era desconhecida.
-Pira!O negócio ia ser bom demais,aquele monte de pernas e braços e ...(palavras feias).Imagina,nós quatro na bolha.Com fila de entrada claro.Cada um teria seu lugarzinho- disse Keka durante as idéias fabulosas da amiga.
-Exatamente.Que tal um "Wood stock,o retorno". A gente ficaria pra história,pensa no que poderíamos contar aos nossos filhos.
-Puta merda!-disse o mais alto do grupo,esse lance de contar pros filhos não vai dar certo não.Depois vão querer imitar e ai já viu,coisa boa assim né pra todo mundo não.
Conversa vai,conversa vem... A conversa tava começando a perder o eixo meu santinho,até me arrependo de ter escutando aquelas ladainhas todas.
Foi uma tal de gritaria pra cá,gente rindo pra tudo quanto é lado,um povo brigando por causa de um sofá que parece que tinha quebrado e umas meninas num tal de "kama sutra".Então eu pensei,eu juro que eu só pensei meu santo AntÔnio,já que esse fio de cabelo branco não me permite fazer outra coisa.
Quê que esse tal de "kama sutra" tem a ver com a tal da bolha brilhosa?

Nenhum comentário: