quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Seja bem-vindo.


-Olá Ano novo. Entre e se sente aqui no sofá.
Quer alguma coisa?Água, suco ou refrigerante de uva?
Eu recebi seu telegrama há alguns meses me dizendo que viria, mas de certo você não foi muito convincente por isso a casa está assim de pernas pro ar.
Como anda a família?Janeiro já não é mais um menino não é verdade?Pensei em visitá-los durante as férias, mas não consegui tirar um recesso do meu novo emprego, nem poderia também.
Espere um pouco, tenho um presente pra você. (Som de passos subindo as escadas e mãos se arrastado pelo corrimão).
Está aqui. Um porta-retrato com fotos que tirei antes da sua chegada. Lembra-se da tia Margarida?Aquela ali da foto à esquerda. Então, ela se mudou pra longe. Nosso primo querido se formou na universidade, a Júlia está terminando o ensino médio, Cristiane arrumou um namorado (a) e pra finalizar Maria está prestes a ter um bebê.
As coisas mudaram muito sabe como é. Mas vou reapresentá-las a você assim que dermos uma volta pela cidade.
Ah já estava me esquecendo. O tempo por aqui anda muito chuvoso, os garotos vivem em pé de guerra logo de manhãzinha então se acostume a tomar o café ao som de sermões e xingamentos pronunciados por estes adolescentes.
Mamãe lhe mandou um abraço e disse que não poderia chegar de Curitiba a tempo de vê-lo novamente. Seu avô, pobre coitado, está envelhecendo muito rápido e mal se lembra dos netos. A sobrinha saiu da igreja, Norah voltou aos vícios, à cidade anda dando uma de "sustentável" e por ai vai...
E antes que eu me esqueça.
Seja bem-vindo e sinta-se em casa.

Nenhum comentário: