sexta-feira, 13 de março de 2009

Diário de uma caloura.


A vida universitária é um grande enigma, alguns dizem que é lugar onde você vai ver e fazer coisas que nunca fez. Eu acredito com força nesse ditado, mas é preciso passar um manual para os futuros ingressantes na universidade. Em primeiro lugar se você é tímido aviso que está fudido encrencado, aproveite o silêncio do transporte que te leva à universidade (com um cara roncando do lado) e treine como falar com calma e tal. Comunicação é a chave pra quase tudo (depois da água claro! Velhas lições cabalísticas. haha). Se você aprendeu a falar então já está com sorte, ou com azar. Contenha-se em manter a boca fechada quando estiver diante do professor carrasco.Sobrevivendo a isso siga o próximo passo. Se pretender entrar na área de Humanas se prepare, definitivamente Letras/Geografia/Pedagogia/História são os cursos com menos caras gatos por metro quadrado. Aprenda a lidar com as mulheres, pois você passará quase todo o tempo rodeado por elas além de se ter quatro mulheres para cara garota (exatamente isso). Acostume-se a competir no banheiro, a não lavar as mãos (Ou seja, acumular coliformes fecais. Cruzes!) por falta de água e andar com pessoas que talvez seus pais não indicassem.A ter seus princípios colocados contra parede, a se ter colocado contra a parede. A ter aula alguns dias, ao professor que resolve não dar aula naquela semana, às tribos urbanas mais esquisitas da face da terra. Ah!Saiba lidar com músicos (eles são um barato, às vezes) só gostam de cantar,fumar,tocar,usar roupas bizarras e nada de aulas... Fato. Se você curte um lanchinho na hora do intervalo é aconselhável que volte a rotina dos salgadinhos que a mamãe preparava na época do primário, ninguém gosta de ter dores de barriga na faculdade sem papel e sem água (dramatizando a cena). Se nunca fumou não se preocupe, pois o cheiro chega até você passivamente e seu cabelo fica “super cheiroso”. Você se acostuma, dá boas gargalhadas, faz novas amizades esperando não esquecer os velhos “companheiros” e com o tempo você vai mudar completamente e nem vai notar, vai perceber que pode amar a varias pessoas de várias formas e que a inteligência que adquiriu no colegial não serve pra nada e daí vai ver que viveu uma das melhores fases da sua vida.

5 comentários:

Denise Medeiros disse...

gostei do seu blog. tô te seguindo, algum problema?

bejos flor :*

Mari. disse...

Ai que medinho da Facul...
Hahahahha

Com certeza deve ser a melhor fase da vida de alguém....

Xeroo
=D

Nanda disse...

aaah, eu quero essa experiência!
espero que eu passe esse ano! *-*
amei o post (:
beeijo :*

Unknown disse...

Acustume-se,pois encontrará,feras,leõs,lobos,todo tipo de animal defendendo opinões loucas e tentando te convencer que vc esta no caminho errado da sobrevivência,hauhauhauhauah.Boa sorte.=)

Anônimo disse...

nossa, valeu por esse post, foi 10x melhor que a minha professora de geografia mandando a gente pensar na faculdade: - Preparem-se pra trocar um pão de queijo + café por uma penca de bananas! ou - preparem-se pra tomar banho do ônibus que passa na poça e te molha! Haahahha :B ameei teu blog, beijo :)