terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Como não terminar com alguém:


Opção número 1:

- Alô.

- Pode falar.

- Acabou. Tô terminando com você.

(Intervalo e silêncio durante quinze segundos, e logo o barulho do telefone sendo colocado no gancho.)




Opção número 2:

Perca de noção do tempo, do espaço. Mãos trêmulas. Falta de ar. Balanço de pernas e estralar de dedos. Coração acelerado e ânsia de vômito. Banheiro. Cadê o banheiro?

Maldito bolo de chocolate com chá!

-Como assim você vai embora? Você não pode ir! Por favor. Não vá embora.

(chorando, me arrastando pelo chão e colocando as mãos na cabeça).

- Estou indo, já arrumei as malas. Veja-as ali, do lado da cama. Não dá mais, eu não agüento mais esse lugar. Esse inferno. Essa confusão. Me deixa seguir a minha vida.

- Eu sabia, foi aquela mulher, não foi? A dos poemas e versos. A que você passava horas no telefone e no escritório, sabe-se lá Deus o que estavam fazendo!

- Tá vendo. Minha Nossa Senhora! Você complica tudo. Não tem nada a ver com a Laura. Tem a ver com você, comigo. Não nascemos para isso. Acabou. Acabou faz um bom tempo e você finge que não vê.

(Pegando uma fita e amarrando o cabelo. Limpando lágrimas com as costas da mão)

- Eu não consigo acreditar nisso. Você quer ir? Então vá ta vendo aquela porta? Saí logo daqui. Não! Desculpa-me. Por favor, não vá embora.

(arrastando ele, puxando-o pela gola da blusa, empurrando malas, trancando portas)

-Eu já fui há muito tempo, você é que não percebeu.

(Ranger da porta se batendo.)


Opção número 3:

- Frango?

- Não! Camarão.

- A gente não combina. [Não temos razão para continuar.]



Opção número 4:

Terminar na manhã seguinte.

3 comentários:

Carol Garcia disse...

USHAUSHSU tava passeando por uns blogs e vi o seu tema , "como não terminar com alguém", boas dicas , o da comida é o melhor, só pelos gostos já não vai dar certo ?

dei uma passadinha por aqui e gostei do seu blog ~
um beeijo !

Nathalie C. disse...

Gente, como eu me identifico com a opção número 3, hahaha. Que medo!

Lívis disse...

Um alternativa mais dura do que a outra.
Acho que eu ficaria com a número três também. Adoro frango.
Beijos